Terrific x Terrible

Hey, guys! How's it going? Espero que estejam todos bem.

Vamos entender a diferença entre Terrific e Terrible! Parecem sinônimos, não é? De primeira você diria que os dois significam "terrível", não é? Mas não é tão simples assim...

"Terrible" realmente significa "horrível; terrível, péssimo" mas "terrific" é um "false cognate", popularmente conhecido como "false friend", são palavras em inglês que têm a estrutura parecida com alguma palavra do português, mas o significado é totalmente diferente.

"Terrific" não significa "horrível; terrível; péssimo." Muito pelo contrário! "Terrific" é sinônimo de "wonderful; amazing", em português: "incrível, maravilhoso." Pois é! rsrs... Por isso é preciso sempre desconfiar de palavras que parecem muito óbvias, porque usar uma delas incorretamente pode mudar completamente o sentido do que você queria dizer.

For example: The movie was terrific but the actors were terrible. (O filme foi incrível, mas os atores eram péssimos.)

You are a terrific teacher, but a terrible dancer. (Você é um professor maravilhoso, mas um dançarino horrível!)

It's terrible to know that you lost such terrific opportunity. (É horrível saber que você perdeu uma oportunidade tão incrível.)

That's all for today, friends. Se você gostou do conteúdo, clique no botão aqui embaixo pra compartilhar no seu Facebook com seus amigos, assim a gente pode ajudar cada vez mais pessoas!

See you next time, guys! Take care.

__________________________________________________

CONHEÇA NOSSO TRABALHO: Deseja aprender inglês ou melhorar o seu nível atual praticando todos os dias sem sair de casa? Conheça nossa plataforma online. Temos cursos completos do básico ao avançado com suporte diário. Clique aqui para fazer um experimento gratuito.

DESTAQUES