Quando TER não é HAVE!

Heyyy, everyone! How are you? Espero que estejam todos bem.

Você provavelmente sabe que o verbo "to have" significa "ter/possuir" e é muito usado no dia a dia. Ele também pode ter outros contextos como "tomar", "comer" e até "estar", mas isso a gente deixa para outro post.

Hoje vamos esclarecer uma situação na qual NÃO PODEMOS usar o verbo "have". Muitos alunos cometem esse erro mesmo depois de algum tempo de estudo. Isso é culpa da nossa mania de traduzir ao pé da letra! Por exemplo, na frase: "Tem uma estrela no céu." a primeira tradução de quem não conhece a regra seria "Have a star in the sky." Mas essa tradução está completamente errada porque o verbo "ter", nesse caso, não tem o sentido de "ter" ou "possuir" algo, ele se refere ao verbo "haver", "existir"; "Há uma estrela no céu." O verbo "Haver" em inglês é o verbo "There to be". No presente, usamos "There is" ou "There are", como temos um exemplo no singular "uma estrela" a tradução correta da frase de exemplo é "There is a star in the sky."

Vamos analisar outros exemplos:

Tem um carro na frente da nossa casa. There's a car in front of our house.

Existem muitas folhas na árvore. There are lots of leaves on the tree.

Há muita pobreza no Brasil. There's too much poverty in Brazil.

Contraction: There's = There is

Para usar essa estrutura na negativa e na interrogativa, basta lembrar das regras do Verb To Be.

Tem leite na geladeira? Is there milk in the fridge?

Tem muitos carros na estrada? Are there many cars on the road?

Por que há tanta pobreza no Brasil? Why is there too much poverty in Brazil?

Não tem leite na geladeira. There isn't milk in the fridge. (There isn't = There is not) Há outra possibilidade para a negativa no singular, que é considerada informal mas é bem usada no dia a dia pelos americanos: "There is no" There's no milk in the fridge = There isn't milk in the fridge.

Não há muitos carros na estrada. There aren't many cars on the road. (There aren't = There are not)

Pronto. Agora que você aprendeu a estrutura, não vai mais cometer esse erro.

Em todos as frases onde o verbo "ter" tiver o sentido de "haver" ou "exisitir" esqueça o "have" e use "There to be". Isso vale para todos os tempos verbais. Past: Havia = There was / There were Future: Haverá = There will be Future in the past: Haveria = There would be

And so on... = E assim por diante.

Na prática, qualquer regra se torna mais útil e mais fácil, então, para te ajudar a memorizar, preparei uma série com alguns exercícios: Faça o download aqui.

I hope it could help you!

That's all, guys! Se você gostou do conteúdo, clique no botão aqui embaixo pra compartilhar no seu Facebook com seus amigos, assim a gente pode ajudar cada vez mais pessoas!

See you next time, guys! Take care.

__________________________________________________ CONHEÇA NOSSO TRABALHO: Quer aprender inglês ou elevar o seu nível atual praticando todos os dias sem sair de casa? Conheça nossos cursos completos produzidos nos EUA.. Clique aqui para experimentar.

DESTAQUES