You look great!

Heyyyy, friends! How's it going? Hope you're doing fine! (Espero que esteja tudo bem!)

Você provavelmente já conhece o verbo "to look" como "olhar" e realmente é a forma mais comum de usá-lo. Mas, dependendo do contexto, ele pode ter diversos significados e um deles, que vamos entender hoje, é usar to look para falar sobre aparências!

Sabe quando encontramos com um amigo ou amiga que não víamos há muito tempo e queremos elogiar a aparência deles? "Nossa! Vocês estão lindos!", "Você parece mais magra!"; ou quando você deseja elogiar o "look" de alguém "Você fica ótima com esse vestido vermelho!"; ou até mesmo quando você percebe o cansaço na aparência dos seus pais "Meus pais parecem cansados." Todos esses verbos estar, ficar e parecer podem ser traduzidos para o inglês como "to look".

"Nossa! Vocês estão lindos!" = Wow! You look great. "Teacher, mas não posso usar o To Be e dizer "You are great!"? Nesse caso, não pode não. Porque, nesse caso, o verbo "estar" tem o sentido de "aparentar" e se refere à uma característica específica daquele momento, quando você deseja enfatizar uma roupa, um corte de cabelo, uma aparência momentânea.

"Você parece mais magra." = You look thinner.

"Você fica ótima com esse vestido vermelho!" = You look great in this red dress.

"Meus pais parecem cansados." = My parents look tired.

Really interesting, isn't it? (Bem interessante, não é mesmo?). Sempre importante saber de detalhes que nos ajudam a aproximar nosso discurso com o dos nativos!

Separei alguns exercícios para vocês praticarem e memorizarem! Faça o download. Lembre-se de sempre aplicar tudo o que vocês aprendem em frases que usam no dia a dia, esse é um segredo valioso para a memorização!

That's all for today! Se você gostou do conteúdo, clique no botão aqui embaixo pra compartilhar no seu Facebook com seus amigos, assim a gente pode ajudar cada vez mais pessoas! See you next time, guys! Take care.

__________________________________________________ CONHEÇA NOSSO TRABALHO: Faça um experimento gratuito do nosso curso completo produzido nos Estados Unidos. Aprenda o inglês usado no dia a dia pelos americanos sem sair de casa. Clique aqui para experimentar.

DESTAQUES