Como e quando usar "AIN'T"

Heyyyyy! How's it going? Espero que esteja tudo ótimo!

Escrevi o post de hoje disposta a encerrar uma polêmica que existe em inglês, a famosíssima abreviação "AIN’T". Como usá-la? Quando usá-la? Posso usá-la? OMG! Calm down! I'm gonna help you!

Apesar de ser considerada gramaticalmente errada pela maioria dos teachers, muito criticada e acusada de ser apropriação dos falantes da língua inglesa “menos educados”, a abreviação “AIN’T” está presente em diversas construções informais em séries, filmes, músicas e aparece bastante no dia a dia dos americanos. Por isso, mesmo que você opte por não usá-la, você precisa saber do que se trata, right?

A princípio, “AIN’T” nada mais é do que uma contração “descolada” para “TO BE NOT”, “TO HAVE NOT”, “TO DO NOT”. Ou seja, substitui: AM NOT, IS NOT, ARE NOT, DO NOT, DOES NOT, DID NOT, HAVE NOT e HAS NOT.

É como se você deixasse todas as regras de concordância dos auxiliares de lado e usasse apenas “AIN’T” para fazer uma negação.

e.g. (for example):

I’m not a liar. = I ain’t a liar. (Eu não sou mentiroso.) It isn’t over. = It ain’t over. (Isso não acabou.) We’re not talking to you. = We ain’t talking to you. (Não estamos falando com você.) I haven’t got any money. = I ain’t got any money. (Eu não tenho dinheiro.) And so on… (E assim por diante.)

“AIN'T NO” também é uma construção comum e é usada para substituir “There’s no” (não há/ não tem) como na música Ain’t no mountain high enough (Não há montanha alta o bastante). Também é considerada gramaticalmente errada por cometer um negação dupla “ain’t + no”.

Eventually (por fim), não é recomendável que você use “AIN’T” em contextos formais ou quando precisa soar mais polite (educado), mas em situações do dia a dia e conversas informais there's no problem at all. (não tem problema nenhum!)

E agora, pelo menos, you know what it means and you know when to use (você sabe o que significa e sabe quando usar)!

That's all, guys! Se você gostou do conteúdo, clique no botão aqui embaixo pra compartilhar no seu Facebook com seus amigos, assim a gente pode ajudar cada vez mais pessoas! See you next time, guys! Take care.

__________________________________________________ CONHEÇA NOSSO TRABALHO: Faça um experimento gratuito do nosso curso completo produzido nos Estados Unidos. Aprenda o inglês usado no dia a dia pelos americanos sem sair de casa. Clique aqui para experimentar.

DESTAQUES