[American Culture] Brunch!

Heyyyy, guys! How's it going? Espero que esteja tudo ótimo!

Aprender sobre a cultura americana ajuda muito o seu aprendizado da língua inglesa, sabia? Quanto mais você se envolve e se interessa pelo jeito de viver das pessoas de um determinado país, mais você se aproxima deles e consequentemente fala como eles!

Você já ouviu falar em "brunch"?

Na série americana que se passa em New York (Friends) eles mencionam o "brunch" algumas vezes. É algo que os "New Yorkers" adoram, na verdade, a grande maioria dos americanos aprecia esse momento.

"Brunch" nada mais é do que um café da manhã chique! rs.

Como a própria palavra já denuncia, é uma mistura de "breakfast" (café da manhã) com "lunch" (almoço). Geralmente, se toma o "brunch" aos finais de semana, feriados ou datas especiais. É uma refeição mais tardia, comum entre às 11 da manhã e às 3 da tarde. Também é bem tradicional tomar o seu "brunch" acompanhado, seja de um parceiro ou parceira, família, amigos e pode ser preparado em casa mas, na maioria das vezes, é uma refeição para fazer em um restaurante.

O cardápio bem americano conta com orange juice (suco de laranja), black coffee or white coffee (café preto ou café com leite), cereais como corn flakes (flocos de milho), lots of fruits with granola / whipped cream (muitas frutas com granola / chantilli), bacon strips (tiras de bacon), eggs, toast with butter / jam (torrada com manteiga / geleia), peanut butter (manteiga de amendoim), hash brown (bolinho feito de batata), doughnuts (rosquinhas), muffins, pancakes, etc.

O "brunch" é muito valorizado por ter uma conexão com os finais de semana e feriados que são sinônimos de "dormir até um pouco mais tarde". E você, acorda tarde algumas vezes e "emenda" o café da manhã com o almoço? rs. Em português seria uma "calmoço" ou "almoçafé"? hahaha... maybe neither. (nenhum do dois, talvez).

Se você gostou do conteúdo, clique no botão aqui embaixo pra compartilhar no seu Facebook com seus amigos, assim a gente pode ajudar cada vez mais pessoas!

See you next time, guys! Take care.

__________________________________________________

CONHEÇA NOSSO TRABALHO:

Faça um experimento gratuito do nosso curso completo produzido nos Estados Unidos. Aprenda o inglês usado no dia a dia pelos americanos sem sair de casa. Clique aqui para experimentar.

DESTAQUES