[CULTURA] Os bairros negros nos EUA

Heyyyy, friends? How are you? Espero que esteja tudo ótimo!

A maioria de nós tem uma visão quanto aos 'bairros negros' que é baseada naquilo que assistimos em filmes e seriados norte-americanos. O talento insuperável dos negros na música; a força e habilidade nos esportes; o jeito de falar único; a dedicação e animação das igrejas. São muitas coisas que chamam a nossa atenção.

O teacher Silas e eu também compartilhávamos de várias dessas visões que foram passadas por séries e filmes e, por isso, decidimos aproveitar nossa temporada nos Estados Unidos para vivenciar o dia a dia de um bairro predominantemente negro no sul de Chicago.

"Só sabe quem vive!" é o que dizem, não é? rs. Então, nós precisávamos viver para poder ter certeza de tudo e compartilhar essa experiência toda com vocês.

Será que ainda há essa separação entre "bairros de negros" e "bairros de brancos"? Será que a linguagem dos negros é realmente tão diferente? Será que todos eles são realmente tão talentosos na música, nos esportes, na arte? E quanto ao racismo? Como será essa questão em pleno 2017?

Você sabe o que significa o termo "nigga" e porque ele NÃO deve ser usado?

São questões muito importantes que precisamos entender para ter uma visão sincera sobre a realidade atual dos negros nos Estados Unidos, que já sofreram tanto ao longo da história do país. Passamos duas semanas em um bairro de predominância negra no sul da cidade de Chicago, no estado de Illinois, centro-oeste dos Estados Unidos. Depois de estudar e observar tudo o que gostaríamos, gravamos um vídeo mostrando o bairro e contando algumas experiências que tivemos. Algumas experiências muito legais e outras nem tanto.... mas, tudo é válido! hahaha.

Bora conferir? Segue o link do vídeo que está no nosso canal: > All American Live - VIDA EM UM BAIRRO NEGRO NOS EUA

Esperamos que vocês gostem, que tirem suas dúvidas e conclusões e consigam vivenciar conosco a realidade de um bairro negro americano. Não esqueça de deixar seu comentário; escreve pra gente o que você achou, o que você gostou ou não gostou, o que você entendeu, o que você concluiu e etc. Será nosso prazer conversar sobre esse assunto com vocês!

Se você gostou do conteúdo, clique no botão aqui embaixo pra compartilhar no seu Facebook com seus amigos, assim a gente pode ajudar cada vez mais pessoas! See you next time, guys! Take care.

__________________________________________________ CONHEÇA NOSSO TRABALHO: Faça um experimento gratuito do nosso curso completo produzido nos Estados Unidos. Aprenda o inglês usado no dia a dia pelos americanos sem sair de casa. Clique aqui para experimentar.

DESTAQUES